top of page

Stephanie Macieira: uma carreira construída com paixão

No novo episódio do Clac Cast, conversamos com a carioca Stephanie Macieira, amazona recentemente campeã do GP Internacional do Aniversário da Santo Amaro e do GP Troféu Roberto Marinho. 


Com dois dias de muita emoção no CSN Aniversário da Sociedade Hípica Brasileira (SHB), Stephanie foi eliminada com dois refugos no GP Internacional no sábado, montando Rasputin, com quem foi campeã do seu primeiro GP Internacional no Aniversário da Santo Amaro, em setembro. Mesmo chegando desanimada para montar Kan Kan no domingo, ela sentiu que a égua estava em um dia bom já na primeira volta e, na segunda volta, mesmo não sendo a última concorrente a saltar, comemorou sabendo que seria difícil não levar a vitória do Troféu Roberto Marinho, já que tudo tinha saído como o planejado. 


“Foram dois dias que resumiram o esporte e a vida. Às vezes você vai do céu ao inferno, às vezes do inferno ao céu. O importante é se manter bem, olhar para o que deu errado e tentar entender o que aconteceu e como pode melhorar na próxima vez”, contou a campeã ainda no início do episódio do Clac Cast.


Stephanie foi a sexta mulher a vencer o Troféu Roberto Marinho, a última foi a Giulia Scampini, em 2013, há mais de dez anos. Porém, quando questionada sobre as condições de igualdade de gênero no esporte, Stephanie afirma que se viveu algum preconceito ao longo da carreira, não percebeu. “Para a mulher que é determinada e capaz, as portas vão se abrir sim”, afirma. 

Stephanie e Kan Kan, campeãs do GP Troféu Roberto Marinho 2024


Stephanie também contou sobre o período de dois anos em que montou com Neco e Rodrigo Pessoa na Europa e sobre a história de Bon Jovi, seu principal cavalo durante toda a formação como amazona, com quem competiu do 1m ao primeiro GP. 


Quando questionada sobre os próximos planos, ela revela que 2025 será um ano de novos desafios e alçar novos voos: “Vou fazer a temporada de Wellington (EUA) com a Kan Kan e o Rasputin, que depois embarcam para Europa. No próximo ano vou ficar nessa ponte aérea, competindo lá e aqui no Brasil”. 


Escute agora o episódio completo no Spotify ou no YouTube.



Comments


bottom of page