A pouco menos de 3 meses do Pan Americano de Santiago e pouco mais de um ano dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o técnico do time brasileiro de Salto, Philippe Guerdat, está obtendo ótimos resultados com os conjuntos que vem selecionando para representar a nação nas principais competições do circuito internacional. Entre elas, a Copa das Nações de La Baule, na França, que aconteceu no dia 09 de junho de 2023. Na ocasião, o time foi ouro com a equipe formada por Marlon Zanotelli com Grand Slam VDL, Yuri Mansur com Miss Blue-Saint Blue Farm, Stephan Barcha com Chevaux Primavera Montana Império Egípcio e Rodrigo pessoa com Major Tom, e o chefe de equipe Pedro Paulo Lacerda.
Após a primeira volta, o Brasil fechou sua participação somando 8 pontos, o melhor resultado empatado com as equipes da Suécia e Bélgica. No desempate, Marlon Zanotelli foi o mais rápido zero pontos e o pódio final foi formado por: Brasil em primeiro, Bélgica com a prata e Suécia com o bronze.
Confira o vídeo da disputa produzido pela 2clac:
Satisfeito com o desempenho da equipe, o técnico Guerdat acredita que o Brasil está no caminho certo para formação de um time forte para Paris 2024: "Foram realmente dois bons resultados , eu digo que uma semana antes em Roma foi uma falta de sorte porque 3 vezes com 4 pontos e ficamos fora da segunda volta. Mas eu acho que o Time está crescendo e está indo muito bem no momento", comentou.
Confira o depoimento dos integrantes do Time Brasil sobre a prova e processo seletivo da equipe para as olimpíadas:
Outro destaque em La Baule foi para a criação nacional de cavalos de alta perfomance. Duas éguas da equipe que conquistou o ouro entre as melhores nações do mundo eram de criação brasileira: Miss Blue-Saint Blue Farm e Chevaux Primavera Montana Império Egípcio. Mais uma conquista para a criação da raça Brasileiro de Hipismo, que tem se desenvolvido e aprimorado cada vez mais. Sobre isso, também conversamos com os atletas e o técnico:
Comentários